Consulta nome no SERASA

Você sabia que até 2017 o número de brasileiros inadimplentes ultrapassava 60 mil cadastros?

Os dados foram divulgados pelo Jornal Nacional e preocupa muito o comércio. Pessoas com restrição no SPC e na Serasa possuem uma média de 4 dívidas acumuladas em seus documentos. Fazer consultas do nome na Serasa evita não apenas fazer parte desse grupo, como também bloqueios para compras no comércio.

Se você faz parte desse grupo, sabe qual o primeiro passo para eliminar o CPF desse cadastro? Nós respondemos! É preciso pesquisar e descobrir quais suas dívidas, para então negociá-las. Neste post, explicamos esse primeiro passo, mostrando como é possível consultar seu nome na Serasa sem nenhum tipo de burocracia e gratuitamente!

Você sabe o que é a Serasa?

A Serasa funciona bem semelhante ao SPC. Quando uma pessoa deixa de quitar uma dívida por mais de 90 dias, o CPF pode ser negativado neste banco de dados e a informação fica disponível para todo o país.

A diferença é que a Serasa absorve a maior parte de suas informações através de bancos e instituições financeiras. O SPC, por sua vez, inclui CPF de pessoas que acumulam dívidas no comércio.

Entendido essa parte, veja como fazer a consulta do nome da Serasa para iniciar o processo de exclusão das dívidas.

Como fazer a consulta do nome na Serasa online

A consulta do nome na Serasa online é totalmente gratuita. Criamos um passo a passo explicando todo o processo para você conseguir concluir a sua sem dificuldades.

  1. Toda a consulta é feita somente no site da Serasa Consumidor;
  2. Clique em “Cadastre-se Grátis” para iniciar o acesso;
  3. Nesta primeira tela, preencha seu CPF, nome completo, data de nascimento, um e-mail válido e uma senha pessoal de acesso, com no mínimo 8 caracteres e que não tenha seu nome ou sobrenome no meio;
Serasa Criar conta
Serasa Criar conta
  1. Aceite os ternos de uso e clique em criar conta grátis.
  2. Na próxima tela pedirá um meio de acesso para você confirmar a sua conta. Pode ser pelo celular (SMS) ou por e-mail. Escolha a que preferir e siga com seu cadastro;
  3. Após receber o código, volte ao site e insira o número no campo em destaque;

Pronto! Já nessa primeira página você tem todas as informações sobre o score do seu CPF, se tem algum registro de débito e, caso tenha, possíveis acordos que podem ser feitos para a quitação do valor.

Caso conste alguma dívida que você não reconheça, procure a empresa para mais detalhes. Se o débito não for seu, é preciso abrir um boletim de ocorrência para dar início a um processo de fraude. Nestes casos, a Serasa pode retirar o registro de negativação após ser comprovado o mau uso do documento.

Lembre-se de fazer a consulta do nome da Serasa regularmente, afinal é grátis e fácil de acessar. Muitas pessoas acumulam débitos desconhecidos justamente para não acompanharem esse sistema. Acompanhando o site você também poderá notar as alterações do seu Score e entender melhor como ele funciona, já abordamos sobre esse assunto aqui no site mesmo.

Conseguiu aprender como fazer a consulta do nome da Serasa? Agora nos conta nos comentários o que achou das nossas dicas!

Tags: Consulta CPF, Consultar CPF, Online, Score, SERASA

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *