Consultar CPF Grátis na CDL

Você sabia que é possível consultar o CPF grátis na CDL? Dá também regularizar a situação do seu nome junto ao SPC e outros órgãos de proteção ao crédito a partir dessa pesquisa. Ter restrições no CPF gera uma série de desconforto, como o impedimento de crédito para retirar cartões, abrir conta em banco, realizar compras em crediário, entre outros casos.

Por isso preparamos um post para você descobrir se há restrições em seu documento junto à CDL e preparar-se financeiramente para regularizar a situação. Veja.

O que é a CDL

CDL é a sigla de Câmara de Dirigentes Lojistas, que é uma associação de lojistas de todo o território brasileiro. Essa instituição foi criada em 1955 e tem como objetivo defender diversos serviços relacionados a classe.

Se você realizou uma compra no comércio e não honrou com o pagamento da mesma, seja parcelado ou não, a loja após as devidas cobranças formais, pode encaminhar a notificação para a CDL e essa para os órgãos de proteção ao crédito. É quando seu CPF consta como negativado nestes bancos de dados.

Como consultar o CPF grátis na CDL

A CDL sempre forneceu informações sobre restrições em CPF, mas isso só acontecia para empresários ou pessoas com conta jurídica junto ao órgão. Hoje já é possível consultar o CPF grátis na CDL e sem grandes burocracias.

Em todos os estados brasileiros há diversos postos de atendimentos da CDL. Você pode acessar o site da câmara caso não saiba onde fica na sua cidade. Com seu CPF, documento de identificação com foto (RG, Passaporte ou Carteira de Trabalho), basta se dirigir até um desses postos e realizar a consulta sem pagar nada.

Além de poder consultar o CPF grátis na CDL, você pode ainda ficar sabendo de descontos exclusivos oferecidos pela câmara. Essa ação é indicada principalmente para quem descobriu que tem o documento negativado, mas não sabe qual débito está em questão.

Feirão Limpa Nome CDL

O “Feirão Limpa Nome” tornou-se um evento muito importante para o comércio e economia do Brasil. Anualmente a CDL realiza em todos os estados brasileiros um período especial para negociações com ótimos descontos nos débitos ou facilitação de quitação.

Geralmente o Feirão Limpa Nome acontece durante uma ou duas semanas e tem o local previamente divulgado no site da Câmara dos Dirigentes Lojistas e também nas redes sociais. Basta acompanhar, pegar o endereço e ir até o local ver quais as condições apresentadas para seu caso.

Somente eu posso fazer a consulta?

Essa é uma pergunta muito comum. Na verdade, não. Você pode pedir para um amigo ou parente ir até os postos da CDL e verificar essa informação para você. Contudo, existem condições, pois essa é uma informação sigilosa.

A pessoa precisa apresentar uma procuração com poder judicial, reconhecida firma em cartório, cópia do seu CPF e RG também com firma reconhecida e os mesmos documentos originais da pessoa responsável por fazer a consulta em seu nome.

Agora que você já sabe como consultar o CPF grátis na CDL, basta ir até um posto e negociar a sua dívida!

Tags: CDL, Consulta CPF Grátis, Consultar CPF, SPC

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *