Consultar CPF no SCPC

O Serviço Central de Proteção ao Crédito, o SCPC, foi criado em 1955 para ajudar as empresas a realizarem operações de crédito com mais segurança e evitar credores já inadimplentes no mercado. Ele funciona como um banco de dados, assim como o SPC e a Serasa, que já são bem mais populares. Além dos outros dois bancos de credores, consultar o CPF no SCPC também é importante, pois milhares de empresas utilizam esse banco de dados para negativar os clientes inadimplentes.

É comum que as pessoas encontrem restrições em seu CPF, mas não procurem no cadastro do SCPC. O resultado é que deixam algum débito passar e não conseguem realizar as transações financeiras que desejam, como tirar cartão de crédito, pedir empréstimos, fazer financiamentos diversos, entre outros exemplos.

Neste post mostraremos como você pode consultar seu CPF no SCPC sem dificuldades e sem pagar nada por isso. Confira mais abaixo.

Consulta CPF SCPC
Consulta CPF SCPC

Consultar CPF no SCPC pelo site Boa Vista Serviços

O site Boa Vista Serviços tornou-se a principal fonte de pesquisa para quem deseja consultar CPF no SCPC. A empresa possui um cadastro direto com o serviço central e ainda ajuda consumidores que precisam quitar seus débitos, realizando parcerias com descontos e parcelamentos facilitados.

Para quem deseja consultar o CPF no SCPC apenas, não pagará por isso. A empresa permite que você realize um cadastro, informando todos os seus documentos e tenha a informação gratuitamente. Caso deseje outros serviços, como cadastro no Consumidor Positivo, parcelamentos de débitos, etc., é necessário pagar um valor separadamente.

Para consultar o CPF no SCPC pelo site da Boa Vista Serviços é muito simples, mas preparamos um passo a passo rápido para você não errar. Veja:

  • Passo 1: acesse o site da Boa Vista Serviços para entrar em sua conta ou cadastrar uma nova;
  • Passo 2: se essa é a sua primeira vez, é necessário criar um cadastro rápido. O site pedirá seu CPF, RG, nome completo, um e-mail válido e uma senha segura para acessos futuros. Se você já tem um cadastro do site, basta acessar com os dados já registrados. No topo superior direito, clique em “Entrar/Cadastrar-se”;
Login SCPC
Login SCPC
  • Passo 3: na próxima página, clique em “Consultar CPF” e o site lhe redirecionará para a página de cadastro, com a lista de todos os débitos associados ao seu documento. Caso a lista não apresente nomes é porque seu CPF está limpo no mercado.

É importante lembrar que o site Boa Vista Serviços não se responsabiliza por consultas realizadas em CPF de terceiros. Contudo, um CPF só pode ser cadastrado uma única vez. Caso você realize o cadastro do seu documento, outra pessoa não conseguirá consultá-lo sem as suas informações pessoais já registradas.

Se você deseja consultar o CPF de uma outra pessoa, peça autorização ou indique que ela faça o cadastro no site e repasse o login e senha.

Como quitar débitos no SCPC

Diferente do SPC e da Serasa, o SCPC não oferece serviços que facilitam a quitação dos débitos registrados. É por esse motivo que a Boa Vista Serviços cobra por tais ações. Se você encontrou registros em seu documento, pode se dirigir até a empresa que negativou seu CPF para negociar o valor ou comprar um pacote de serviço da Boa Vista.

Achou mais fácil consultar CPF no SCPC? Conte para nós nos comentários.

Tags: Consulta CPF, Consulta CPF Grátis, Consultar CPF, SCPC
One Comment

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *